Notícias

Ex-aluno recebe prêmio de Mérito Catarinense 2017

Ex-aluno recebe prêmio de Mérito Catarinense 2017

O Colégio Salesiano Itajaí, mais uma vez, em sua longa história de 62 anos trabalhando na Educação, com o Método Preventivo de Dom Bosco, sente-se muito feliz e orgulha-se de poder ver, entre tantos outros ilustres  ex-alunos e próceres profissionais, mais um que vem a ser distinguido e homenageado por seus muitos trabalhos e compromissos profissionais, em favor de nossa querida Santa Catarina, e porque não dizer, do Brasil.   Assim,  o Engenheiro Civil Wenceslau Jerônimo Diotallevy, ex-aluno do Colégio Dom Bosco de Rio do Sul e posteriormente Ensino Fundamental II e Ensino Médio em nossa Instituição foi distinguido para receber o prêmio do MÉRITO CATARINENSE de 2017, outorgado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina(CREA-SC), no dia 6 de dezembro deste ano.  Wenceslau, nascido em Indaial, no Vale do Itajaí, é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC), em Florianópolis; é servidor efetivo há 35 anos no Departamento Estadual de Infraestrutura(DEINFRA), órgão responsável por quase duzentas obras em execução atualmente em todas as regiões de Santa Catarina, acumulando em seu Currículo um respeitável portfólio de algumas das principais obras do Estado, com destaque para os túneis de Florianópolis, Itapema, Paulo Lopes e Tubarão. Atualmente ele é o Engenheiro Fiscal da restauração da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, uma das maiores obras já executadas na história de SC, com investimentos do Governo do Estado. Está à frente de 180 profissionais que trabalham todos os dias na ponte e tornou-se o maior especialista do principal cartão postal de SC.  

Seu enorme Curriculum Vitae de Cursos e trabalhos realizados e em execução, envolve  páginas, demonstrando seu interesse, seu afinco e sua disponibilidade em assumir tantos trabalhos e responsabilidades para o bem do crescimento de nosso Estado. Hoje é o Responsável primeiro, hora a hora, por todo o trabalho que está sendo realizado para a “revitalização”, podemos dizer, de um dos grandes Cartões Postais, senão o maior de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz de Florianópolis.

A ele e a toda sua família, fica aqui o agradecimento do Salesiano Itajaí e nossos Parabéns por tão grande galhardão.

                        Os Salesianos de Itajaí e Rio do Sul

* Foto de Julio Cavalheiro - 

Postado em:

Voltar

Comentários

  1. Odila Borini Diotallévy

    2017-12-10 14:40:20

    Muitíssimo obrigada pela matéria publicada, cheguei a chorar de emoção! Meu irmão Wenceslau realmente mereceu esta homenagem! Minha família está muito feliz, agradecemos tamanha gentileza!

Deixe seu comentário


RV8G