Notícias

Passeio a Luiz Alves - 5º ano D

Passeio a Luiz Alves - 5º ano D

No dia 24/11, o grupo Quinteto Fantástico, do 5° ano D, saiu do colégio  às 9h 45min para visitar a Cooperativa Banalves, em Luiz Alves, à convite da família da aluna Gabrielle Ogata. Estava um lindo dia de sol e o grupo bem empolgado!

Aline, mãe de Gabrielle, foi na frente guiando o motorista do ônibus. Chegando lá, o grupo foi recepcionado pelos avós da Gabrielle, Sérgio e Arlete e com muitas frutas e água fresquinha.

Em seguida as crianças foram para o hangar e seu Sérgio mostrou o avião que ele utiliza para fazer a pulverização da lavoura de banana. O avião é americano e veio para o Brasil voando. Ele é feito de tecido, plástico, muito leve e só pode ser utilizado para este fim. Sua cor amarela é para diferenciar das demais empresas que fazem pulverização na região. É muito moderno, com aparelhagem para demarcar toda a área já pulverizada e qual ainda precisa ser.

Após isso, o grupo foi ver onde o defensivo agrícola é armazenado e toda a preocupação com o meio ambiente. No bananal, seu Sérgio explicou que o defensivo é para manter as folhas e os cachos de bananas bonitos e saudáveis e que o produto aplicado não é veneno, caso contrário passarinhos não fariam seus ninhos entre os cachos de banana.

As crianças brincaram na pista e de escorregar no morro com papelão.

Para o almoço, foi servido um macarrão delicioso, salada, suco e de sobremesa, chocolate! Brincadeiras com jogos, dominó, xadrez, twister e música, bolos e cachorro- quente também fizeram parte da tarde.

O grupo recebeu uma homenagem pela ajuda arrecadando lacres para a campanha que a Gabi iniciou no Colégio para ajudar o hospital de Luiz Alves, no qual sua família é voluntária.

Para finalizar, foram tiradas fotos no avião e na despedida, o grupo agradeceu pelo dia maravilhoso e cheio de aprendizados.

Agradecimentos à família da Gabrielle, Aline (mãe), Sérgio e Arlete (avós); à Jussara, mãe do aluno Arthur Ardigó e à auxiliar Ingridt que acompanharam o grupo neste passeio.

Professora Camile.

Postado em:

Voltar

Comentários

Essa página não recebeu comentários, seja o primeiro.

Deixe seu comentário


fB5a