Notícias

Projeto EducAção Digital - 1º encontro

Projeto EducAção Digital - 1º encontro

Iniciamos ontem, dia 22 de abril, os encontros do projeto EducAção Digital.
Estiveram presentes 27 pais muito interessados em aprofundar os temas relacionados à vida digital, tão presentes em nossa sociedade.

Após a acolhida do Diretor, Gisele (coordenadora de comunicação e marketing) socializou com os pais a justificativa do projeto. Márcia Madeira, (professora facilitadora do Laboratório de informática), apresentou a pesquisa feita com o objetivo de traçar um perfil dos alunos do Colégio no que se refere ao uso de tecnologias. (Clique aqui para abrir o arquivo com a pesquisa completa).

As orientadoras educacionais Sílvia e Graziela colocaram um pouco da experiência de atendimento aos alunos e pais dos seus setores (Ensino Fundamental e Médio), sinalizando as principais dificuldades encontradas especialmente com o uso dos dispositivos móveis conectados à internet: com os menores, a preocupação com a falta de socialização e as questões de "brigas virtuais" e com os maiores, do Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio, precupação com questões voltadas mais à sexualidade e diferenciação do público/privado.

Os pais manifestaram suas preocupações e, a partir das sugestões deles, organizaremos as pautas dos próximos encontros, formando grupos de estudos para aprofundar estes temas.

Concluindo o encontro, o coordenador Enio Schmitz lembrou da importância de aproveitarmos o lado positivo no uso das tecnologias, como o desenvolvimento de habilidades cognitivas, e que a orientação e ajuda dos pais é fundamental.

O próximo encontro foi marcado para o dia 20 de maio, às 16h. Outra data importante para já marcar na agenda é o dia 04 de junho, quando teremos a presença de Patrícia Peck, advogada especializada em Direito Digital. Em breve traremos novas informações.

Convidamos os pais que estiverem interessados em participar deste grupo de estudos a estarem presentes no dia 20 de maio. Sempre é tempo de aprender!

Postado em:

Voltar

Comentários

  1. Sirlei mãe da Heloísa

    2014-04-24 12:33:45

    Agradeço ao colégio por proporcionar aos pais este momento de reflexão. Realmente este tema tem muitos pontos a serem discutidos, alguns inclusive, com muita relevância e urgência. Sabemos que a maioria dos indivíduos tem seu incentivo no mundo digital muito cedo, e geralmente começa em casa. Baseada nisso, penso ser de responsabilidade dos pais participarem desses momentos oferecidos pela instituição de ensino para direcionar as crianças de forma mais segura e responsável no universo digital.

Deixe seu comentário


IAzH