Notícias

Uma historia de solidariedade e amizade no 5º ano

Uma historia de solidariedade e amizade no 5º ano

Esta história de solidariedade aconteceu no 5º ano D, turma da professora Camile. Ali estudava, em 2017, a Gabrielle Ogata que, entre outras habilidades, desenha muito bem. Tão bem que alguns amigos quiseram comprar seus desenhos. A ideia logo foi questionada pela mãe Aline, que explicou que na escola não pode haver vendas. A solução partiu da própria Gabrielle: e se eu convidasse os meus amigos a doarem dinheiro para o Hospital e como agradecimento os presenteasse com um desenho?

O Hospital de Luiz Alves faz parte da vida de Gabrielle já que ela sempre viu a  mãe e os avós trabalhando como voluntários. Aline conta que desde menor ela já fazia pequenas ações de arrecadação de dinheiro para o hospital e concordou com a ideia. Porém, quando a Gabrielle começou a trazer quantidades maiores de dinheiro, logo entrou em contato com as famílias dos amigos para explicar do que se tratava e ver se todos estavam cientes de de acordo com as doações.

As famílias então ajudaram ainda mais e a arrecadação passou de 500 reais. Além disso, a Gabrielle deixou na cantina uma caixinha para arrecadar os lacres das latinhas. O destino também era o Hospital, que realiza a Campanha Lacre Amigo.

No final do ano a Gabrielle e toda a sua turma receberam uma homenagem da AVOLA – Associação dos Voluntários de Luíz Alves e um agradecimento especial. “Acreditamos que a verdadeira solidariedade não espera nada em troca e não tem limite de idades”, fala a carta dos voluntários. 

“Eu estou muito feliz por ajudar o Hospital, não imaginava que isso ia acontecer, principalmente com a ajuda de meus amigos,” explica Gabrielle, alegre e cheia de planos para 2018. 

Postado em:

Voltar

Comentários

  1. Jeanne Moser

    2017-12-27 09:16:04

    Gaby realmente praticou uma linda ação . Muito lindo uma criança com um coração tão gigante, sendo exemplo para seus amigos de classe tbm.Parabéns menina linda... continue assim fazendo a diferença ... você é 10...!!!!

Deixe seu comentário


xcBW