Ensino Médio:
Palloma Nayra Pasiani – 2º ano A (EM)
“Viaja pela leitura sem rumo, sem intenção. Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos. É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler. Experimente! Assim, sem compromisso, você vai me entender. Mergulhe de cabeça na imaginação!” Clarice Pacheco
Lediane Goulart – 2º ano C (EM)
Um bom gênero de livro nos atrai para o mundo da leitura.
Ensino Fundamental II
Hannah Victoria Parchment Rosa - 9º ano A
Comecei com o gosto pela leitura quando entrei no Salesiano. Interessei-me por livros de romance e aventura que me deixaram envolvida com os personagens e com a história. Obrigada pela honra e agradeço, principalmente, a minha amiga Jacqueline (9ºA) que é também uma leitora fanática – e uma das melhores pessoas que conheço – por ter me feito tão fã da arte da leitura.
Ensino Fundamental I
2º ano A:
Sofia Andrade da Silva – Eu gosto de ler porque assim a gente aprende.
Lucas Gabriel Brendler – Ler é importante para quando alguém fizer uma pergunta, a gente saber responder.
Miquéias Bellini – Eu leio para aprender mais.
2º ano B:
Kauany Gutz Kyukawa – Eu gosto da Casa Sonolenta, porque é um livro divertido. A leitura me deixa curiosa.
Matheus Corrêa Zaguini – “Eu gosto de ler porque aprendo mais”.
2º ano C:
Júlia Vicente de Souza – Aprendi com a mãe do Gabriel Garcia que todo livro é um presente. Os livros nos ensinam a ler e a escrever melhor. Eu adoro ler, porque é muito divertido.
Felipe Ribas Avila – Estou lendo o livro A Ética do Rei Menino. A história fala sobre coisas boas e é muito legal.
2º ano D:
Gabriella Costa Pereira – Eu amo ler porque isso faz a minha imaginação voar cada vez mais longe. Eu pego livros para ler na biblioteca, na minha sala de aula e na minha casa. Ler livros me ajuda a escrever melhor!
Marcello Henrique Souza Borba – “Gosto de ler para aprender e para fazer nossa imaginação voar para muito longe”.
Vinícius dos Santos – Gosto de ler para aprender muito e tirar nota 10 nas provas.
3º ano A:
Leonardo d
a Silva Cunha – O livro que mais gostei de ler foi A casa da Francis tem. A leitura é importante para mim porque aprendo coisas novas e fico mais esperto.
Janaína Luiza Bairros Onishi – O mundo do contra foi o livro que mais gostei de ler, porque mostra como é errado julgar as pessoas. A leitura ajuda a melhorar a escrita e a aumentar a imaginação para criar novas histórias. Também ajuda a compreender a Língua Portuguesa e serve – além de tudo – como diversão.
3º ano B:
Catarina Pereir
a Varaschim – Eu amo muito ler e na Biblioteca só pego livros extensos. A hora que mais me dá vontade de ler é quando vou dormir. Neste momento acendo a luminária e pego mais um livro para ler. O livro que mais gostei foi “Brincando na Neve”, que conta a história de uma menina chamada Jana.
Ana Luiza Rodrigues Spiess – Gosto de ler porque a leitura nos ajuda a ter mais concentração e ao ler conhecemos grandes personagens e histórias fantásticas. Em um dos livros que li, me diverti com a história de uma bruxa chamada Hilda Bruxilda – que não queria ser bruxa – e do seu gato Ronroso, que vai tentar descobrir uns feitiços para tirar a ideia de Hilda Bruxilda de ser princesa. O livro é muito legal!
3º ano D:
Maria Eduarda Espíndola – Eu amo ler porque minha leitura melhora e aprendo muitas coisas novas.
4º ano A:
Lorena Cabral Denegredo – Eu gosto do livro Palavras, Palavrinhas e Palavrões. Esse livro fala de uma menina que acha que gosta de palavrões, porque pensa que as palavras grandes é que são palavrões. Quando descobre o sentido destas palavras, não fala mais nenhuma delas. Leia essa história, eu recomendo!”
Clara Beatriz Silva – Gosto muito de ler a coleção de livros Gatinho Mágico. São histórias de um jovem leão chamado Chama, que se esconde de seu tio Ébano. No mundo dos humanos ele encontra uma companheira que sempre o ajuda. Então, eles vivem muitas aventuras juntos.
4º ano B:
Maria Eduarda Dalçoquio – Gostei do livro Pérola e a Rainha das Fadas, porque Pérola faz sua maior sua aventura. Gosto de ler porque minha leitura cresce, conheço coisas novas e as pessoas entendem o que eu escrevo.
4º ano C:
João Guilherme Cassanego Boemer – Eu gostei muito do livro O Jardim Secreto porque conta a história de um menino que tinha um jardim secreto em sua própria casa e o jardim tinha o poder de se reconstruir.
4º ano D:
Emanuele Candeo Guimarães Neto – Para mim foi um orgulho ser campeã de leitura deste mês, porque eu adoro ler.
5º ano A:
Brenda Soto – Gostei muito do livro 1808 de Laurentino Gomes. Ele conta como um príncipe medroso, uma rainha louca e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a história de Portugal e do Brasil.
Julia Ramos Koche Demarchi – Adorei o livro “O menino Pedro e seu boi voador” que conta a história de como Pedro convenceu sua família de que ele tinha conhecido um boi que voava.
5º ano B:
Isabella de Pietro Ruggiero – “Por que ler? Porque para mim, ler é um hobby. Ler me leva a lugares mágicos. Quando abro uma página parece que eu vou viajar para dentro da história. Eu recomendo a série de livros Diário de um Banana, porque gostei muito”.
Lívia Bechtold da Silva – Li um livro fantástico chamado Judy Moody quer a Fama. Este livro conta a história de uma menina chamada Judy que sonha em ser famosa para aparecer em jornais e na televisão. Ele tenta de tudo para conseguir isto, mas é quando ela faz uma boa ação sem esperar nada é que aparece na mídia. “Gosto muito de ler porque aprendo palavras novas e entro no mundo da fantasia”.
5º ano C:
Ellen Junker – Eu adoro ler comédia, porque gosto de rir, conhecer coisas novas e compartilhar com as minhas amigas.

2011-07-13 14:52:06
Mi, Parabéns vc se esforçou e conseguiu o mérito de conseguir ser capeão do mes de junho.
Estamos muito orgulhosos de voce !!
Ass. Papai e mamae.
2011-07-13 16:02:35
PARABENS A TODOS... O HABITO DA LEITURA É PARA TODA A VIDA...
2011-07-14 10:00:30
Parabéns a todos.
Principalmente as minhas amigas: Clara e Lorena.
beijos para as duas.
2011-07-14 10:14:12
Parabéns a todas as minhas amigas!!!A Clara,a Lorena e a Maria Eduarda Dalçoquio!!!Estou muito feliz por vocês!!!
Beijos
para
todas
vocês!!!
2011-07-14 10:24:15
Parabéns para todos os Campeões de Leitura!!!!!
Quando lemos,vivemos aventuras incríveis que os livros nos oferecem.
Gostaria de mandar um parabéns especial para as minhas amigas Clara e Lorena!!!
Um beijo para o meu grupo Fazer Acontecer e para a minha professora Eliane!!
2011-07-14 10:40:02
Parábens a todos, pelo o que escreveram foi tudo muito lindo.....mas princilpalmente... a Clara e a Lorena pois são o livros que eu mais gostei .
Beijos para elas pela boa leitura.......
2011-07-14 12:18:05
Gostei muito de ser uma das campeãs de leitura.
Quero dar parabéns para a minha amiga Lorena, que é realmente dedicada na leitura.
Um abraço para meu grupo Fazer Acontecer.
Clara
2011-07-14 12:50:17
Gostei muito de ser Campeã de Leitura.
Quero mandar um beijo para minha amiga Clara que também foi uma Campeã, para meu grupo Fazer Acontecer e para minha professora Eliane!
Lorena!!!
2011-07-14 13:05:52
Queria parabenizar todos os campeões de leitura, em especial a minha irmã Lorena e sua amiga Clara, que são duas devoradoras de livros.
Um beijo mana, e um
abraço para todos os campeões !!
2011-07-15 03:57:14
Parabens ao nosso filho Lucas que por muito perseverante está pegando gosto pela leitura e aprendendo muitas coisas novas, continue assim.
Um beijo, estamos orgulhosos
Pai e Mãe
2011-07-15 06:58:41
Filha, estou muito orgulhosa de vc!!!! Te amo muito! Mil beijos...
2011-07-15 16:19:33
Sou amiga da Catarina e gostei muito de ver que a Catarina gosta de ler eu fico muito feliz dela se interessar por leitura, e se divertir lendo.
2011-07-16 18:15:02
Cadê o 3º ano C, fugiu da leitura.... hehehe
2011-07-19 04:43:41
Palloma esta de parabéns, vai em frente se dedique e continue sendo assim dando o maximo de voce!
fica com Deus, pois ELE foi teu maior critico no que voce escreveu, confia sempre NELE!
bjus lindinha pelo sucesso, o vandi ta sempre contigo....!
bjus
2011-07-20 12:08:39
Querida Isabella,Fiquei muito feliz que você ganhou a posição de campeã de leitura,parabéns.
De sua nonna,beijos te amo muito.
2011-07-20 14:08:49
Parabéns minha sobrinha linda,você é uma criança muito inteligente,tenho certeza que você sempre será nosso orgulho!!!
TE AMOO
2011-07-24 21:41:12
Que delícia poder ver um monte de alunos destacando-se na leitura.
Isso é fruto e sobretudo o esforço dos (as) professores(as) que zelam e insistem em fazer essa turma lerem, parabéns a todos os grandes leitores .
2011-07-24 21:45:17
Desculpe-me estar sendo enfático, mas o site do colégio está cada vez mais apetitoso para que nós nos reportamos.
Isso graças a capacidade e a dedicação do Gisele, que acima de tudo faz tudo possível e muitas vezes impossível, para que tenhamos todas as noticias e as novidades do colégio em tempo quase que real.....Parabéns Gisele e seus colaboradores, está tudo muito bom
2011-07-28 16:28:07
obrigada fiquei muito orgulhosa de ser a capea de leitura
2011-07-28 19:44:02
Filha parabéns por sua dedicação, pelo tempo que leva em seu quarto se envolvendo com os livros..tenho muito orgulho de ser sua Mamy....e também agradeço o incentivo por parte do colégio em publicar estes pequenos e grandes alunos...isto vale muito a pena..
Parabéns e amo você do tamanho do infinito.
2011-08-10 12:44:12
Adorei a poesia de Clarice Pacheco postada pela Palloma. Também viajo muito pela leitura!!!!