Agora a biblioteca está com uma novidade super-interessante: a Cineoteca - Cinema na biblioteca.
O objetivo desta iniciativa é ampliar conhecimentos dos alunos, através de filmes e livros. Este projeto acontecerá todas as quintas-feiras, iniciando no próximo dia 11 de setembro, a partir das 14 horas. Serão exibidos filmes diversos, para alunos a partir da 6ª série do EFII. A biblioteca recebe sugestões de alunos, pais e professores.
A idéia é assistir a filmes que tenham se originado a partir de livros. O espaço também vai servir para que as turmas possam assitir aos filmes indicados nos livros da Rede Salesiana de Escolas.
Quem estiver interessado é só comparecer à biblioteca e se inscrever. Os filmes serão passados em uma sala exclusiva, dentro da biblioteca.
"Através de filmes e livros é possível desenvolver e aprimorar o modo de pensar, refletir e elaborar textos", afirma Iara Amorim, responsável pela biblioteca.
Cinema é cultura. Participem!

2009-09-10 11:16:37
Quem está de Parabéns, é a Iara. Depois que ela se tornou responsável pelo setor da biblioteca, percebemos grandes mudanças.. A organização dos livros e tudo mais... Acho que ela conseguiu despertar o interesse pela leitura de todos os alunos, colocando os livros mais bacanas sempre a amostra pra que toda vez que passem por ali, prestem atenção nas novidades! Falando em novidade, todo mês tem livro novo. Ela atende nossos pedidos e é super atenciosa. Sempre com um sorriso no rosto, dando duro pra que possamos mudar a nossa ideia a respeito de biblioteca. Estudar, ler e fazer trabalhos em grupo naquele local agora é agradavel e divertido. Graças a bibliotecária! Parabéns Iara **
2009-10-08 12:33:31
Achei muito interessante a CINEOTECA! Iara, parabéns pelos ótimos projetos na biblioteca, que sempre beneficiam a aprendizagem dos alunos. PARABÉNS!
*-*
2009-11-15 09:28:22
Preciso urgente de um projeto de leitura , brinquedoteca,parque infantil se poder me ajudar eu agradeço muito.
Abraços.