Estamos estudando a nossa cidade de Itajaí, suas belezas, diferenças, fatos históricos e culturais.
Itajaí completou 148 anos de emancipação política e para homenagear a cidade, o jornalista, professor e poeta Magru Floriano organizou uma bela exposição fotográfica com o tema: Itajaí por inteiro.
Visitamos a exposição no dia de hoje (20/06) e para nossa satisfação, fomos recebidos pelo agora fotógrafo, Magru Floriano, que nos contou da sua infância, seu trabalho e o gosto de aprender coisas novas.
Fotografamos e fomos fotografados pela lente e o olhar mágico deste itajaiense criativo e talentoso.
Agradecemos a oportunidade e a gentileza de estar com você, Magru Floriano, que nos desafiou a identificar um das suas fotos. Desafio vencido pelos amigos Gabriel, que identificou a igreja da localidade do Limoeiro (estrada de Brusque) e Luiz Henrique identificou o bairro da Ressacada.
Pelo olhar atento e observador, Gabriel 4ª C e Luiz 4ª B foram premiados com o livro: Itajaí em Chamas, de Magru Floriano.
Valeu!
Com carinho de seus fãs, alunos das 4ªs Séries do Colégio Salesiano Itajaí e das professoras Eliane 4ª C e Sandra 4ª B

2008-06-23 13:05:00
Obrigada Magru, por tão gentilmente receber e acolher as nossas crianças, mais uma vez. É um orgulho para a nossa cidade, ter um filho tão ilustre e amante da sua terra. Todos adoraram!
Emilia