O grupo Golfinho participou de uma oficina muito especial na sexta-feira, dia 28 com a Flávia (mãe do Arthur), a Elenice (mãe da Alessandra) e a Luciana (mãe do Henrique).
Elas resolveram se envolver no projeto dos 2º anos “POUPAR: UMA GRANDE LIÇÂO” e prepararam uma história com fantoches, onde os personagens ensinaram a diferença entre “um consumista e um consumidor consciente”, destacando atitudes que podemos ter para poupar energia, água e proteger os recursos naturais. Depois, envolveram o grupo na confecção de um cofre individual. Nele, cada criança poderá colocar suas economias, pensando num objetivo para o dinheiro guardado.
Os alunos ficaram atentos à história e muito empolgados para fazer o cofre. Trabalharam com criatividade e parceria.
Obrigada mamães por nos proporcionarem este momento tão significativo e prazeroso.
Professora Lilian M. de S. Artmann

2010-05-31 10:24:29
Fui muito gratificante poder fazer parte da atividade escolar não só de minha filha, mais de outras crianças também, colaborando assim para que através da Ludicidade o aprendizado aconteça.
Obrigada Professora Lilian pela oportunidade.
Elenice (Mãe da Alessandra)
2010-06-01 06:56:23
Foi uma tarde marcante para as crianças. A Helena contou várias vezes a historinha dos fantoches. E adoramos o cofrinho.
Parabéns á Professora e ás mamães que dedicaram seu tempo aos pequenos.
2010-06-08 18:39:28
eu adorei a brincadeira do cofrinho, montar o cofrinho eu gostei de conhecer as mães. beijos Helena.